sábado, 25 de maio de 2013

Palavrinha

*
Ontem, o Blog do Noblat, como acontece semanalmente desde agosto de 2005, publicou meu artigo.
Falava nos seis mil médicos que dona Dilma anunciou que pretende importar.

Não fiquei dolorida porque depois de tanto tempo já aprendi a não ligar para os coices e relinchos, na inteligente sacada de Nelsinho Motta.

Mas ainda me espanta a pachorra da maioria das pessoas em só agredir a pessoa que escreve. Não analisam ou criticam o conteúdo do texto. Olham o nome e a foto de quem assina o relambório e pronto: saem dizendo tudo que lhes vem à cabeça. E olha que nem me refiro ao pateta-mor, o Adolfinho que agora só usa ou nomes em inglês macarrônico, ou letrinhas a esmo. Coitado.


Nós, os que viemos do Blog da MH que morava na Nave-Mãe, como sempre estamos muito bem na fita. A Lilyane deu uma resposta que, em breves palavras, analisa perfeitamente meu texto e ainda diz o que pensa da ideia de dona Dilma. Copiei para os que não puderam ler ontem:

"Nome: Lilyane - 24/5/2013 - 19:57

"Dona, seu filho está com uma infecção pulmonar, porém sinto dizer que não temos remédios disponíveis no momento."

"Dona, seu filho está com lombriga. Não deixe de lavar os alimentos e, principalmente, não deixe de lavar as mãos depois de usar o banheiro".

- Dotô, nós não temo banheiro e a água é de balde lá do camião." 

"Então não posso fazer nada. Mas que eu diagnostiquei certinho, diagnostiquei."
-------------------------
Surreal? Não, pra lá de real".

Que diferença do nobre que durante algum tempo pensei que era gente fina. Esse, indignado porque segundo ele não recebeu nem um aumento em 8 anos, teve a cara dura de dizer que FHC foi o pior presidente do MUNDO! Ele não faz por menos. Do Mundo! Como exagero, é um caso raro. Dá vontade de fazer campanha pela volta de FHC!!!


*
Tenho um pedido a fazer. Não posso passar o resto do tempo a dizer Blog da MH que morava na Nave-Mãe. Tive que batizar o pobrezinho. Passa a ser o Navetta. Assim, quando eu pescar um texto daquele blog, direi: publicado no Navetta em tanto do tanto. Valeu?

5 comentários:

  1. Combinado: Navetta passa a ser o antigo blog.

    Quanto a seu artigo, também achei excelente o comentário da Lilyane. Na mosca. Sob medida para "alguns comentaristas".

    Eu até que tentei comentar o artigo de ontem, mas fui vítima das "piscadelas incessantes no Internet Explorer".
    Consegui fazer um comentário lá no post sobre o Moustaki, mas depois não consegui mais nada, nem no próprio post do Moustaki. Escrevi para o blog do Noblat e estou aguardando alguma resposta para ver se há como contornar o problema.
    Enquanto isso, fico só na leitura do Noblat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Blog do Noblat o melhor é usar o Chrome ou o Mozilla.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, Maria Helena.

      Excluir
  2. Maria Helena, calçada da fama pra mim? Obrigada. Sou de opinião que todos os que comentam lá no Noblat sabem que a situação é mesmo como você descreveu, o que não justifica a má educação que fazem questão de demonstrar. Entendem direitinho sim, mas a missão de militante não deixa que usem a racionalidade.
    Eagle Mind, também sofro com a piscadela no Noblat, mas ainda não me animei a instalar os demais programas. Em parte não deixa de ser uma situação positiva, porque só uso meus comentários para os que são deveras merecedores, como nossa querida amiga MH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com você, Liliane.
      Passamos a usar nossos comentários em situações especiais.
      Infelizmente, os outros navegadores têm certas incompatibilidades com alguns programas que uso para trabalhar. Assim, vou seguindo meio 'démodé', mas sobrevivendo galhardamente graças ao meu trabalho!

      Excluir