terça-feira, 4 de junho de 2013

Opinem, por favor

Há tempos, quando eu tinha o outro blog que hoje chamo de Navetta, para diferenciar deste, criamos, os leitores fieis e eu, dois concursos.

Um era sobre o O Mais Belo Ipê Amarelo De Qualquer Cor. Já publiquei aqui uma foto de um dos ipês, a do Antonio Carlos, um escândalo de boniteza (em 23/05/2013).

Esgotadas as fotos de ipês pessoais enviadas pelos leitores, passamos a publicar fotos de quaisquer árvores vistas e fotografadas por eles. Continuava sendo proibido copiar de revistas, etc. Tinha que ser foto de família, digamos assim... Como esta joia enviada pela Lilyane:






O outro concurso chamava-se Onde foi tirada essa foto, você sabe?

Os leitores enviavam fotos dos lugares por onde passaram. De novo, só valia foto pessoal, quer dizer, não valia foto copiada de revistas, postais, etc. 


Como essa enviada por Harumi van Driel:






Essa foi tirada em Portugal, na belíssima vila de Marvão, no Alentejo, bem na fronteira com a Espanha.

E teve quem adivinhasse!


Eu adoraria retomar essas brincadeiras, mas fico temerosa por dois motivos: 


a) repetecos raramente são bem-vindos; 


b) os amigos da Navetta estariam dispostos a participar novamente? Porque sem eles, eu não brinco! Quero leitores novos, ora se quero, mas não abro mão da participação dos amigos.


Tenho fé numa coisa: esses celulares de hoje facilitam as fotos, não é verdade?


Mas aguardo a opinião de vocês.

5 comentários:

  1. Qualquer das brincadeiras que existiam na Navetta será bem-vinda.
    Eu não era muito de enviar material, mas adorava participar (e foi assim que ganhei o apelido que ainda uso)!

    ResponderExcluir
  2. Tô dentro, Maria Helena!

    E lá nave va...

    ResponderExcluir
  3. Seria divertido como era antes Maria Helena.
    Vamos ver se o pessoal adere.

    ResponderExcluir
  4. Eu achava linda aquela seção, Rubi...
    Além do prazer de ver as fotos deslumbrantes de Harumi, Fafá...

    ResponderExcluir

  5. Conte comigo, Maria Helena

    ResponderExcluir