sexta-feira, 21 de junho de 2013

Palavrinha

Internet atinge 40% de residências no País, diz pesquisa

Rodrigo Petry, da Agência Estado

O total de residências no Brasil que contam com acesso à internet atingiu cerca de 40% no ano passado, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira, 20, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), órgão ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). De acordo com a pesquisa, são 24,3 milhões de casas com acesso à internet no País. Em 2011, essa proporção era de 36%.

O estudo apontou que a fatia de residência com acesso à internet chega a 44% nas áreas urbanas. Nas zonas rurais, apenas 10% das residenciais contam com acesso à internet. Isto ocorre, sobretudo, pela falta da disponibilidade dos serviços, mostrou a pesquisa. Outros fatores citados para a falta de internet no domicílio são os custos elevados e os acessos em outros locais.

A Região Sudeste tem a maior proporção, com acesso a 48% dos domicílios em 2012, ante 45% no ano anterior. No Sul, a fatia é de 47%, frente a 41% em 2011. A menor representatividade fica com a Região Norte, de 21%. No Nordeste, a participação do acesso à internet somou 27% em 2012, ante 21% em 2011. O Centro-Oeste conta com 39% dos domicílios conectados.

Leia mais no Estadão de 20 de junho de 2013

*******

Obs- E depois me explique, por favor, por que as autoridades estão surpresas com a comunicação tão veloz entre os manifestantes? Lembrando que com i-pads e celulares, a meninada se comunica também enquanto se manifesta...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário