domingo, 23 de junho de 2013

Palavrinha

"No início da campanha das diretas, quando não se sabia ainda as proporções que alcançaria, Tancredo Neves optou pela cautela. E respondeu o que então pensava: “Não embarco em onda; espero que ela quebre para examinar a espuma”. A espuma o levou à Presidência da República.

A onda está quebrando e alguns políticos se precipitam em nela surfar, sem paciência ou sabedoria para aguardar o exame da espuma. Uma coisa é certa: se os partidos tentarem tirar partido do que ocorre vão quebrar a cara. São eles os vilões do processo.

É hora de pensarem nas reformas que há anos evitam, na tentativa de preservar suas zonas de conforto. Acabou o conforto".

De Olha o bicho pegando, por Ruy Fabiano
Transcrito do Blog do Noblat de 22/6. Leia o artigo clicando Aqui

                                                                 *******

Obs - Assim termina o artigo de Ruy Fabiano publicado ontem no Blog do Noblat.
Sempre admirei Ruy Fabiano, texto e mensagem excelentes. Mas este, cujo título é 'Olha o bicho pegando', estou aplaudindo desde que o li.
Nesta mistura de sentimentos em que estou, entusiasmada com a disposição dos meninos em fazer valer o que querem para o nosso Brasil; muito preocupada com a falta de uma diretriz que os oriente para que não se percam na volta*; e extremamente assustada com a chegada dos bárbaros ao movimento, foi muito esclarecedor ler Ruy Fabiano.
Deus queira que os políticos brasileiros, de dona Dilma ao vereador de Timbuctu-sur-Mer, concluam da mesma forma: não dá mais para continuar no mesmo doce embalo.

*"Ninguém se perde na volta", frase de José Américo de Almeida em seu A Bagaceira (1928). Talvez não se perdessem então, naquele Brasil de poucas vias... mas hoje, se José Américo estivesse por aqui, sei lá se ele acharia Tambaú na volta do Rio para lá... MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário