sexta-feira, 28 de junho de 2013

Palavrinha

Alguma coisa não bate...

A Câmara aprovou 75% dos royalties do petróleo para Educação e 25% para a Saúde. Agora vem o Senado e aprova Passe Livre para Estudantes bancado com a fatia dos mesmos royalties que caberia à União.

Primeiro não havia dinheiro para nada. Agora, desde que o primeiro jovem pisou na rua com um cartaz na mão contra o aumento de 0,20 centavos nas passagens de ônibus, aparece dinheiro e mais, o que tem de político querendo atender à meninada... 

Leiam:


Programa sugerido por Renan será bancado com fatia da União dos royalties do petróleo, mas ele diz que Congresso apoia ‘equilíbrio fiscal’

Cristiane Jungblut, O Globo

O Senado aprovou nesta quinta-feira (27) urgência para o projeto do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui o "Passe Livre Estudantil" em todo o país. O custo do programa será bancado com os royalties da exploração o petróleo. Mas o dinheiro virá da parcela da União. Em outra proposta aprovada na Câmara esta semana, ficou definido que os recursos dos royalties irão para áreas da Educação (75%) e da Saúde (25%). Renan disse que o seu projeto será votado já na próxima quarta-feira, mas não soube informar o gasto para a União do programa de gratuidade das passagens para os estudantes de todo o país. Preocupado, o Palácio do Planalto pediu que o Ministério da Fazenda faça o levantamento dos gastos".

Pobre quando vê muita esmola, desconfia. Acho melhor as passeatas, PACÍFICAS, continuarem um bom tempo...Até estar tudo sacramentado. 

Vocês o que acham? MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário