quinta-feira, 27 de junho de 2013

Quanto custará o plebiscito de Dilma, por Ricardo Noblat

Transcrevo do Blog do Noblat, onde foi postado ontem às 19:02, porque acho imprescindível que o maior número possível de brasileiros pense muito bem nisso. Sou um grão de areia na web. Mas se cada grão de areia informar o item a seguir a um amigo ou parente, nosso solo ficará mais forte:

O plebiscito obrigará os brasileiros a entenderem em cerca de um mês o que significa, por exemplo, voto distrital misto, distritão, voto distrital e voto proporcional; as vantagens e desvantagens de cada um.

Leiam a íntegra do texto assinado por Ricardo Noblat e depois conversamos:

"País rico é outra coisa.

Sabe quanto custará o plebiscito sobre a reforma política proposto por Dilma?

Especialistas da Justiça Eleitoral calcularam esta tarde.

Custará algo em  torno de meio bilhão de reais.

E tem mais um agravante: ele só será possível se a Justiça Eleitoral suspender o recadastramento biométrico* em curso dos eleitores.

As duas tarefas juntas ela não poderá tocar.

O plebiscito obrigará os brasileiros a entenderem em cerca de um mês o que significa, por exemplo, voto distrital misto, distritão, voto distrital e voto proporcional; as vantagens e desvantagens de cada um.

E esse é um ponto, um único ponto de uma reforma que para ser levada a sério compreenderá dezenas de pontos".

Vocês acham que essa mágica será possível? Eu, como acho essa uma tarefa impossível, vou tratar de conversar com amigos, parentes e leitores e pedir que pensem muito nesse plebiscito e raciocinem se isso nos interessa agora, ou não. Se é do interesse do Brasil ou do interesse do PT. 

É Hora de Pensar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário