segunda-feira, 1 de julho de 2013

Arca do Tesouro

É pra fazer barulho mesmo!

Gostava que alguém respondesse a uma pergunta: por que será que as famílias dos nobres congressistas, com raríssimas exceções, não moram em Brasília?

É um fato assaz curioso. Brasília tem excelentes colégios, uma boa universidade pública, comércio de alto nível, os parlamentares têm auxílio-residência, então por que essa coisa estranha? O cara (ou a cara) é eleito para o Congresso Federal, pronto, é motivo para se separar da família. Eles lá e ele lá longe...

Se a família é sagrada, como disse o Deputado Inocêncio, e eu concordo com ele, não era melhor morarem todos na mesma cidade e o deputado ir só uma vez por mês visitar suas bases?

Garanto uma coisa: nós, as mulheres, como base, preferimos que nosso representante só venha nos visitar uma vez por mês. E como mulher e mãe, com toda a certeza, que o marido more em casa, todos juntos.




Quanto aos maridos das senadoras e deputadas, eles que falem pelo seu sexo. Mas algo me diz que acabariam concordando comigo. É que meu modo de ver as coisas evita muitos efeitos colaterais, sabem?

Brasília não tem mais leões, tigres, dinossauros, abelhas africanas, elefantes à solta. Podem levar suas famílias, senhores. Essa desculpa para uma vida dupla já não cola.


Publicado originalmente na Navetta* em 22/04/2009 - e eu pergunto: será que ainda é assim?

2 comentários:

  1. Bom dia.
    O mais ridículo é congressista por Brasília receber auxílio moradia. Pode? C'est pas un pays sérieux...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, se morassem onde trabalham para que auxílio moradia?
    E tem mais, essa visita às bases chega a ser cômica...
    Está tudo errado, não é? MH

    ResponderExcluir