segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Papa já está a caminho, feliz da vida



Aqui, a câmada tênue de verniz mostra o que somos:

O movimento que se intitula Atea espalha entre os seus a mensagem "Por isso, para simbolizar o protesto contra as violações da laicidade, escolhemos o desbatismo", informa a Atea em comunicado distribuído na semana passada. No protesto, a entidade promoverá o que chamou de "desbatismo coletivo", em que os manifestantes usarão secadores de cabelo "para os ventos do secularismo varrerem as águas do batismo". 

Não são umas figuras? Todos de secador de cabelo nas mãos, a confirmar a grande frase de G.K.Chesterton que a Corujinha repetiu aqui há pouco dias: Se não houvesse Deus, não haveria ateus.

Tenho uma só curiosidade: quem sustenta esse grupo?

***   ****

Enquanto isso o prefeito do Rio dá uma de Zé Mané:

Paes diz que França não é ‘modelo de gente trabalhadora’

Em tom de brincadeira, prefeito do Rio respondeu a um repórter francês que o questionava sobre necessidade da decretação de feriado para Jornada Mundial da Juventude

Leonardo Vieira, O Globo

Durante a coletiva de imprensa concedida na manhã deste domingo (21) sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma brincadeira que quase causou um incidente diplomático.

Em determinado momento da entrevista, um repórter francês questionou Paes sobre a necessidade de decretar feriados durante o evento religioso. Na pergunta, o jornalista chegou a mencionar que em outras visitas papais à França não houve feriados. As folgas no Rio estão previstas para quinta e sexta-feira.

Em resposta, Eduardo Paes soltou a língua e disse, em tom de brincadeira, que os franceses não gostam de trabalhar, pois o país já teria muitos feriados.

- A França já tem tanto feriado que se colocassem mais um feriado para o Papa, ninguém trabalhava mais. Nem executivo pode fazer hora extra lá. A França não é exatamente o modelo de país de gente trabalhadora. Então, tendo em vista que não temos tantos feriados como os franceses, será permitido um feriado a mais.

Os feriados estão marcados para esta quinta e sexta-feira por conta das atividades da JMJ

Momentos depois, o repórter se levantou e retirou-se da coletiva. Novamente em tom jocoso, o prefeito voltou a cutucar a equipe estrangeira e perguntou a um produtor, que era brasileiro:

- Ele ficou chateado com a resposta? Deve ser feriado hoje lá... Desculpa, mas não resisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário