terça-feira, 2 de julho de 2013

Palavrinha

Uma coisa ficou muito clara. A meninada que foi para a rua já prestou um grande favor ao Brasil. Até aos vândalos e marginais que por falta de argumentos saem quebrando e depredando, apesar dos pesares, devemos uma gentileza.

A Agenda da Presidente que, até então, nos fins de semana não mencionava compromisso algum, agora está abarrotada de afazeres e reuniões. Tem mais: dona Dilma promete que vai falar muito com os jornalistas!

Faz tudo parte de seu governo “padrão Felipão”, segundo ela. 

O governo como um todo se agita e cada um de seus membros propõe, promete e até toma decisões.

Não sei no que vai dar, provavelmente em muito pouca coisa. O plebiscito é uma ideia estapafúrdia.  Falam em 7 de setembro ou 15 de novembro para sua realização. Daqui lá teremos as férias de julho, a sagrada viagem à Disney, os pacotes já pagos nas agências de viagem, a vinda do Papa. E, torço eu, o gran finale do Mensalão!




Dará tempo para explicar o que é plebiscito e principalmente explicar de que falam as suas perguntas?
Não creio.

E não adianta repetir à exaustão o delicioso “Plebiscito”, de  Arthur Azevedo. No meu tempo de escola, esse texto serviu para cópias, ditados, redações e leituras em voz alta, à exaustão. Nem por isso sei explicar muito bem o que é um plebiscito e muito menos responder, como devem ser respondidas, as suas propostas... MH

2 comentários:

  1. "Padrão Felipão" conforme ela,é? E eu pensando que ela seria fiel à herança bendita e diria alguma coisa como padrão Lula....Eu hein?
    Zerramos

    ResponderExcluir
  2. Zerramos, cadê você? Cansou de desenhar? Um beijo, MH

    ResponderExcluir